TDM

Soluções

Consultoria Trabalhista

Atende com fornecimento de informações atualizadas permitindo acesso online através de seu site na internet ou de um canal aberto via linhas telefônicas, disponíveis para atender de imediato qualquer consulta de ordem trabalhista, procurando apresentar soluções totalmente adequadas a cada situação particular do cliente.

 

Assessoria em Administração de Pessoal

Assume a responsabilidade técnica e operacional de todos os processos da gestão de pessoal da Empresa Cliente, dando inclusive, orientação nos assuntos correlatos a área trabalhista, disponibilizando pessoal para prestação de serviços no estabelecimento do Cliente ou da ARM Soluções.

Processa toda documentação pertinente às rotinas de administração de pessoal, com impressão e fornecimento dos impressos padronizados. Mantém confiável controle de cronogramas, obedecendo rigorosamente os prazos legais das obrigações específicas da área de atuação e sob sua responsabilidade. Disponibiliza técnicos para representar a empresa junto a fiscalização do MTb e INSS, bem como, preposto na Justiça do Trabalho e Sindicato da categoria dos empregados. e atende a documentação legal exigida pelos órgãos oficiais.

 

Auditoria Trabalhista

O conceito de auditoria sofreu significativas modificações ao longo dos últimos anos, e isso se deve em parte aos avanços tecnológicos e as novas tendências administrativas do mercado.

Dentre as diversas ramificações deste serviço está a auditoria trabalhista. Esta consiste em um trabalho preventivo e de auto-análise, que auxilia a área de Recursos Humanos na busca da excelência e da realização de suas obrigações e processos organizacionais.

A finalidade da auditoria trabalhista é a integração interdepartamental e a correta realização dos processos de administração de pessoal, garantindo qualidade elevada na gestão deste recurso tão importante: as pessoas.

Sendo enxergada por este prisma, a auditoria perde o caráter de investigação e passa a ter um papel relevante na prevenção dos diversos obstáculos existentes nas organizações, dentre os quais podemos citar o descontentamento dos clientes internos, os relacionamentos com os órgãos controladores das empresas, a baixa qualidade em serviços de administração de pessoas, entre outros.

A auditoria trabalhista defende interesses dos dois lados da organização: o empregador e o empregado.

Do lado do empregado: a auditoria trabalhista é uma maneira de evitar que este seja prejudicado por falhas processuais, defendendo seus direitos legais e garantindo através da análise crítica de sua administração a correta realização das rotinas trabalhistas.

Do lado do empregador: esta tem um papel muito mais importante. Além de serviço auxiliar na prevenção de problemas com os órgãos competentes em matéria de trabalho, evitando à propagação de falhas que podem incorrer em autuações fiscais ou ainda em reclamatórias trabalhistas, a auditoria fornece à administração de Recursos Humanos uma ampla visão dos fatos decorrentes de seus procedimentos operacionais e de gestão, o que pode ser trabalhado como informação estratégica pela área em questão, servindo como parâmetro de ações corretivas e de melhoria.